28/01/2026 às 09:03h
A busca por alternativas que possam proporcionar uma melhoria na qualidade de vida tem impulsionado a população a encontrar técnicas que possibilitam relaxamento.
Dias corridos e rotina exaustiva tem provocado o adoecimento mental das pessoas que têm sofrido com os impactos no sistema imunológico. Assim, unir técnicas para o bem-estar e saúde se tornou uma “febre”.
De acordo com neurocientistas, o olfato é o único sentido que se conecta diretamente ao sistema límbico, responsável pelas emoções e memórias, sensação de segurança, no nosso cérebro.
Mas, o que seria a Aromaterapia? O JC Notícias conversou com a Técnica em Agropecuária pela Secretaria Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a Verônica Aparecida:
Clique e ouça Verônica Aparecida
Massagens, banhos, sprays, evaporação e inalação contribuem na liberação de partículas por meio do uso de óleos essenciais. Os produtos além de serem aplicados sobre a pele podem também perfumar o ambiente:
Clique e ouça Verônica Aparecida
A aromaterapia também pode ser usada em casa, onde pode ser uma ferramenta de bem-estar e melhorar o clima emocional, especialmente em períodos de transição e celebração. Por meio dos rituais aromáticos, além da casa ficar cheirosa atrair leveza, união e boas vibrações.
Na Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, localizada na Rua Waldemar de Oliveira, no bairro Santos Dumont, diversas espécies de mudas de ervas medicinais são doadas para cidadãos que desejam incluir a técnica no seu dia a dia. Para mais informações: (37) 3233-5600.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
30/12/2025 - Delegado faz balanço dos trabalhos realizados pela Polícia Civil em Pará de Minas
30/12/2025 - Crimes com IA: Criminosos manipulam e aplicam golpes nas redes sociais
30/12/2025 - Governo de Minas libera consulta aos valores do IPVA 2026
29/12/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos
29/12/2025 - Dermatologista orienta a população sobre cuidados essenciais para a proteção da pele
29/12/2025 - Especialistas alertam que crianças não podem ser “produto” das redes sociais