28/01/2026 às 09:03h
A busca por alternativas que possam proporcionar uma melhoria na qualidade de vida tem impulsionado a população a encontrar técnicas que possibilitam relaxamento.
Dias corridos e rotina exaustiva tem provocado o adoecimento mental das pessoas que têm sofrido com os impactos no sistema imunológico. Assim, unir técnicas para o bem-estar e saúde se tornou uma “febre”.
De acordo com neurocientistas, o olfato é o único sentido que se conecta diretamente ao sistema límbico, responsável pelas emoções e memórias, sensação de segurança, no nosso cérebro.
Mas, o que seria a Aromaterapia? O JC Notícias conversou com a Técnica em Agropecuária pela Secretaria Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a Verônica Aparecida:
Clique e ouça Verônica Aparecida
Massagens, banhos, sprays, evaporação e inalação contribuem na liberação de partículas por meio do uso de óleos essenciais. Os produtos além de serem aplicados sobre a pele podem também perfumar o ambiente:
Clique e ouça Verônica Aparecida
A aromaterapia também pode ser usada em casa, onde pode ser uma ferramenta de bem-estar e melhorar o clima emocional, especialmente em períodos de transição e celebração. Por meio dos rituais aromáticos, além da casa ficar cheirosa atrair leveza, união e boas vibrações.
Na Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, localizada na Rua Waldemar de Oliveira, no bairro Santos Dumont, diversas espécies de mudas de ervas medicinais são doadas para cidadãos que desejam incluir a técnica no seu dia a dia. Para mais informações: (37) 3233-5600.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
13/05/2026 - Escritora Idê Ferreira lança mais uma obra durante a Paraliteratura 2026
13/05/2026 - Parque Girassol ampliará atendimento já realizado pelo CER IV em Pará de Minas
13/05/2026 - Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19 é criado no Brasil
13/05/2026 - Prefeitura busca solução para urbanizar bairro Senador Valadares
11/05/2026 - Nova lei regulamenta guarda compartilhada de pets em casos de separação no Brasil
11/05/2026 - Uso de canetas emagrecedoras cresce e especialistas alertam para efeitos na pele
11/05/2026 - Prefeitura estuda realizar obras de drenagem pluvial no bairro São Francisco
11/05/2026 - Exposição na ABRACO transforma arte em acolhimento e homenagem às mulheres e mães
11/05/2026 - Proposta de escolas cívico-militares divide opiniões em Pará de Minas