22/01/2026 às 19:58h
Nessa quinta-feira (22), equipes da Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e da Secretaria de Obras e Infraestrutura estiveram mobilizadas ao lado da Defesa Civil, em diversas ações de gestão de riscos e respostas emergenciais a problemas causados pelas chuvas intensas e prolongadas. No início da manhã de ontem, o trabalho foi realizado na estrada que liga Bom Jesus do Pará a Trindade. Graças à ação coordenada, o trânsito da estrada foi liberado rapidamente. Logo em seguida, parte da equipe se dirigiu à praça do povoado de Meireles, para a remoção de outra árvore caída.
Em virtude das previsões meteorológicas que indicam a continuidade das chuvas pelos próximos dias, as equipes seguem em monitoramento preventivo para garantir a segurança da população, desobstruir vias públicas e evitar danos ao patrimônio.
Cancelamento de ações e eventos
A Prefeitura de Pará de Minas informa que, em virtude das prolongadas chuvas, as ações conjuntas das Secretarias de Saúde e de Obras e Infraestrutura planejadas para esta sexta, 23, nos bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwirges, foram canceladas.
Tanto o mutirão contra a dengue quanto a força-tarefa de limpeza e roçada de ruas, avenidas e praças nos dois bairros serão reprogramados assim que as condições do tempo permitirem.
Já a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial, comunica o cancelamento do evento ‘De janeiro a janeiro’, que seria realizado na manhã desta sexta-feira (23), na Praça Torquato de Almeida, no Centro, também em decorrência das chuvas. A iniciativa, que integra a campanha de conscientização da importância da saúde mental conhecida como Janeiro Branco, será reagendada tão logo as condições do tempo melhorem.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
07/01/2025 - Uso de aparelho telefônico no voltante é questão de saúde, avaliam especialistas
07/01/2025 - Cemig orienta sobre desmontagem dos enfeites natalinos de forma correta e segura
06/01/2025 - Setor Ortopédico do Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza procedimento inédito
06/01/2025 - Demanda por seguro veicular cresce no estado nos últimos anos
06/01/2025 - Compulsividade financeira leva ao endividamento, aponta especialista
06/01/2025 - Chegada das férias liga alerta sobre violência contra crianças e adolescentes
04/01/2025 - Queda de Idosos; Geriatra reforça medidas preventivas para evitar acidentes
03/01/2025 - Síndrome de Burnout; o assunto de hoje tem relação com o ambiente de trabalho