08/01/2026 às 07:41h
Mesmo com as chuvas, nas principais vias de Pará de Minas, trabalhadores da limpeza urbana vem realizando um trabalho com muita dedicação e responsabilidade.
Seja no recolhimento de lixos residenciais deixados em locais inadequados ou mal-acondicionados, os profissionais continuam a enfrentar desafios quanto à colaboração de moradores no acondicionamento de lixo residencial.
Em praças da cidade, por exemplo, alguns desses trabalhadores realizam a mesma tarefa mais de uma vez por dia. Isso acontece porque, infelizmente, falta consciência ambiental nos espaços públicos.
Denise Alves, responsável pela Engesp, destaca o mal comportamento da população em uma atividade do dia a dia que deveria ser simples, mas que prejudica o trabalho da limpeza urbana:
Clique e ouça Denise Alves
O acondicionamento incorreto entope tubulações da rede de esgoto e traz danos ambientais nos cursos dos rios. Denise Alves destaca que nos dias chuvosos, a população também deve contribuir para o trabalho das equipes que estão nas ruas realizando a limpeza urbana:
Clique e ouça Denise Alves
Os materiais quando mal manejados, podem gerar contaminação de solo e água, emissão de gases de efeito estufa e proliferação de doenças aos moradores. Por isso se faz necessário o armazenamento e descarte correto dos mesmos.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
19/09/2025 - Ação da Secretaria de Meio Ambiente vai florescer avenida com plantio de ipê-amarelo
19/09/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural