O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a validade das Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACCs) e das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas ou com vencimento entre 5 de junho e 8 de dezembro de 2026. Com a medida, os documentos ficam automaticamente válidos até 9 de dezembro deste ano.
A prorrogação deve ser considerada pela fiscalização de trânsito e pelos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito em todo o país. A medida, no entanto, não se aplica a condutores que estejam com o direito de dirigir suspenso ou que tenham a habilitação cassada.
Após a data limite (9 de dezembro), o motorista ainda terá os 30 dias de carência tradicionais previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para efetuar a renovação sem penalidade.
Com Informações da Agência Brasil
28/01/2025 - Incertezas tomam conta de pais de alunos da Escola Pereira da Costa
27/01/2025 - Alunos são agredidos em festa universitário; PC vai investigar o caso
27/01/2025 - Instituições se preparam para o retorno das aulas nas redes de ensino de Pará de Minas
27/01/2025 - 192 VoIP; Samu reforça uso de aplicativo para solicitar atendimento
27/01/2025 - Infiltração de água das chuvas preocupa pacientes da Maternidade de Pará de Minas
24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural