02/09/2026 às 06:28h
O inverno nem acabou, mas a primavera-verão já começou a aparecer nas vitrines de Pará de Minas, chamando a atenção de quem quer ficar na moda. E as tendências estão bem interessantes, segundo os especialistas. Tudo isso, acompanhando um movimento observado nas passarelas internacionais e também no comportamento do consumidor.
Além das listras, e cores vibrantes, a temporada traz assimetria, fluidez,
transparências e texturas. Bordados, tramas diferenciadas e detalhes marcantes
ou delicados deixam as peças ainda muito mais especiais.
Maria Eduarda Silveira, proprietária de uma loja na região central de Pará de Minas, falou sobre a importância de antecipar a moda primavera-verão, explica oque os consumidores poderão encontrar e comentou as tendências deste período:
Clique e ouça Maria Eduarda Silveira
Na Rua Benedito Valadares encontramos uma loja sendo redecorada especialmente para a primavera-verão. A proprietária, Regina Grassi disse que vai apostar nas tradicionais cores vibrantes:
Clique e ouça Regina Grassi
Para quem anda apertado financeiramente a dica de especialistas da moda é fazer um consumo consciente. Segundo eles, apostar em peças versáteis é uma maneira prática de atualizar o guarda-roupa. A proposta é introduzir os novos tons aos poucos, criando produções equilibradas e autênticas que reflitam o estilo de cada um, com conforto e funcionalidade no dia a dia.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
11/12/2025 - INMET prevê dezembro com chuvas acima da média em Pará de Minas e região
11/12/2025 - Projeto sobre criação de mais uma secretaria é reprovado durante reunião da Câmara
10/12/2025 - Polêmica das multas de trânsito por meio do sistema olho vivo
10/12/2025 - Presépio Belém Monumental pode ser visitado na Estação Cultural até dia 6 de janeiro
10/12/2025 - Cesec está com matrículas abertas para interessados em concluir trajetória escolar
09/12/2025 - Integração do transporte aos sábados o dia todo é adiado para 2026
09/12/2025 - PM realiza formaturas do PROERD neste segundo semestre