02/09/2026 às 06:28h
O inverno nem acabou, mas a primavera-verão já começou a aparecer nas vitrines de Pará de Minas, chamando a atenção de quem quer ficar na moda. E as tendências estão bem interessantes, segundo os especialistas. Tudo isso, acompanhando um movimento observado nas passarelas internacionais e também no comportamento do consumidor.
Além das listras, e cores vibrantes, a temporada traz assimetria, fluidez,
transparências e texturas. Bordados, tramas diferenciadas e detalhes marcantes
ou delicados deixam as peças ainda muito mais especiais.
Maria Eduarda Silveira, proprietária de uma loja na região central de Pará de Minas, falou sobre a importância de antecipar a moda primavera-verão, explica oque os consumidores poderão encontrar e comentou as tendências deste período:
Clique e ouça Maria Eduarda Silveira
Na Rua Benedito Valadares encontramos uma loja sendo redecorada especialmente para a primavera-verão. A proprietária, Regina Grassi disse que vai apostar nas tradicionais cores vibrantes:
Clique e ouça Regina Grassi
Para quem anda apertado financeiramente a dica de especialistas da moda é fazer um consumo consciente. Segundo eles, apostar em peças versáteis é uma maneira prática de atualizar o guarda-roupa. A proposta é introduzir os novos tons aos poucos, criando produções equilibradas e autênticas que reflitam o estilo de cada um, com conforto e funcionalidade no dia a dia.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
26/11/2025 - Espaço Cidadão: Ouvinte reclama de serviço prestado pela TURI
25/11/2025 - Fique por dentro do Comentário de Hélverte Moreira
25/11/2025 - Ana Paula Couto é exonerada do cargo de Secretária de Gestão Pública
25/11/2025 - Sindicato da Construção Civil realiza as negociações salariais para 2026
25/11/2025 - Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas alerta produtores rurais no combate a dengue
24/11/2025 - Funcionários da obra do novo fórum reclamam de atrasos de salário