Agora com mudanças, a instituição passou a ser coordenada pelo Padre Ricardo Sávio do Sacramento, natural de São João Del-Rei. Com uma vasta experiência em projetos socioeducacionais, ele comenta sobre esse novo desafio, desta vez em Pará de Minas:
Clique e ouça Ricardo Sávio do Sacramento
Um desses trabalhos reconhecidos na cidade é a Colônia de Férias que teve início na última quinta-feira (16/1). Os encontros fazem parte do momento em que as crianças e adolescentes estão em recesso escolar.
Padre Ricardo Sávio ainda destaca as atividades pedagógicas e o tema deste ano:
Clique e ouça Ricardo Sávio do Sacramento
Na Colônia de férias, os pequeninos aproveitam o momento para brincar, fazerem amizades, aprender algo diferente, entreter, participar de jogos e demais atividades. O Jornal da Cidade esteve no local e bateu um papo com duas crianças que fazem parte do projeto:
Clique e ouça Alunos
O espaço também recebe crianças que não estejam matriculadas no projeto, durante a colônia de férias, que vai acontecer até a próxima sexta-feira (24/1). Os ônibus iniciarão as rotas saindo da Escola Municipal Dona Cotinha às 12h30.
Por: Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
13/09/2025 - Gusttavo Lima e Dilsinho levam fãs ao delírio no 2º dia da ExpoAgro 2025!
12/09/2025 - O sucesso de dois irmãos de Pará de Minas no Kart
12/09/2025 - Milhares de fãs comparecem ao show de Zezé Di Camargo na abertura da ExpoAgro 2025
12/09/2025 - Cachoeiras viram rotas para o ecoturismo em Pará de Minas durante os dias quentes
12/09/2025 - Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Piedade, na próxima segunda
12/09/2025 - Romeu Zema participa de lançamento dos Jogos Escolares Brasileiros em Pará de Minas
11/09/2025 - Linha de ônibus Centro/Bairro entra em teste no próximo mês
11/09/2025 - Torcedores apostam placares para o clássico mineiro pela Copa do Brasil
11/09/2025 - Secretaria de Saúde fará recadastramento dos pacientes da UBS Nossa Senhora da Piedade