Capa da Página Com quase 30 casos confirmados de Covid-19, pará-minenses continuam desrespeitando regras de segurança - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/06/2020 às 09:00h

Com quase 30 casos confirmados de Covid-19, pará-minenses continuam desrespeitando regras de segurança

Facebook

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde, Pará de Minas já possui 27 casos confirmados de Coronavírus e mesmo diante do cenário alarmante, boa parte da população insiste em não seguir as recomendações das autoridades sanitárias como uso constante de máscaras e álcool em gel, além do isolamento social.

Caso a população não se conscientize dos transtornos que o Coronavírus pode causar, a situação não só na cidade, mas em todo o País pode se agravar. Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty.

Em entrevista, ele destaca a falta de colaboração das pessoas em geral em não se proteger da Covid-19:

Clique e ouça Wagner Magesty

Wagner chama a atenção para que as pessoas ajudem no combate ao Coronavírus cuidando de si:

Clique e ouça Wagner Magesty

Os fiscais da Prefeitura estão percorrendo a cidade orientando a população quanto ao uso correto das máscaras e do álcool em gel. Além disso, a fiscalização também recai nos estabelecimentos que estão produzindo aglomerações e que podem facilitar a transmissão da Covid-19 no município.

Quanto aos demais números da COVID-19 em Pará de Minas, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 570 casos foram notificados, 84 estão em acompanhamento, 107 foram descartados, 10 estão em análise e 486 pessoas já se recuperaram da doença no município.

Números pelo país

O Brasil alcançou nessa terça-feira (2), o total de 223.638 pessoas recuperadas do coronavírus dos 555.383 casos confirmados da doença. Até o momento, o país registra 31.199 óbitos por COVID-19.

Em Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, o número de falecimentos por coronavírus subiu para 289. No estado mineiro, 10.939 casos foram confirmados e 5.118 pessoas já se recuperaram da doença.

Por Henrique Silva
Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: