Capa da Página Com unidades de saúde lotadas devido a doenças respiratórias e sintomas gripais, Saúde de Pará de Minas convoca para mutirão de vacinação - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/05/2022 às 07:06h

Com unidades de saúde lotadas devido a doenças respiratórias e sintomas gripais, Saúde de Pará de Minas convoca para mutirão de vacinação

Facebook

Com a queda das temperaturas, registradas nos últimos dias, a procura por atendimento aumentou nas unidades de saúde por conta de doenças relacionadas ao frio.

Em Pará de Minas, a situação não está sendo diferente. Nos consultórios particulares, postos de saúde, pronto atendimentos público e do plano de saúde, além do hospital, a demanda de pacientes, principalmente crianças, aumentou consideravelmente nos últimos dias.

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde convoca as pessoas do público-alvo para vacinação contra as doenças respiratórias. Em entrevista ao JC Notícias, o secretário Wagner Magesty comenta o aumento da procura por atendimento nas unidades de saúde da cidade e informa a realização de uma ação especial no próximo sábado (28), para imunização em Pará de Minas:

Clique e ouça Wagner Magesty

Sobre a vacina pediátrica da Covid-19, Wagner Magesty informa que a partir desta semana, a UBS Nossa Senhora da Piedade também realizará esse serviço em horário estendido:

Clique e ouça Wagner Magesty

Como dito na reportagem, o mutirão de vacinação vai ocorrer no próximo sábado de 8h às 16h, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Unidades Básicas de Saúde dos bairros Providência, São Cristóvão, São Pedro, Santos Dumont, Walter Martins e Dom Bosco, além da UBS Nossa Senhora da Piedade.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: