31/03/2026 às 08:42h
Começou nesta terça-feira (31/3), em Pará de Minas, a Campanha de Vacinação contra a Gripe para os públicos prioritários. A imunização contra a influenza estará disponível em todas as salas de vacina ao longo de todo o ano, e não apenas em campanhas sazonais.
O imunizante protege contra um total de três vírus do tipo influenza e garante uma redução do risco de casos graves e óbitos provocados pela doença. Juliana Viana, responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, dá mais informações sobre a campanha de vacinação em Pará de Minas e quem está dentro do público-alvo:
Clique e ouça Juliana Viana
Cerca de 1900 doses da vacina já chegaram a Pará de Minas. Outras remessas chegarão na próxima semana. Segundo Juliana, a meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários. Ela também adianta que o Dia D de vacinação na cidade está marcado para 11 de abril:
Clique e ouça Juliana Viana
Juliana tranquiliza a população, informando que a vacina não tem potencial de desenvolvimento da doença no corpo. Ela ainda orienta em quais casos não se pode receber o imunizante:
Clique e ouça Juliana Viana
Os casos de gripe e resfriados aumentam durante o outono, provocando a superlotação de atendimentos nos centros de saúde. Por isso, a importância da vacinação durante esse período.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
27/01/2025 - 192 VoIP; Samu reforça uso de aplicativo para solicitar atendimento
27/01/2025 - Infiltração de água das chuvas preocupa pacientes da Maternidade de Pará de Minas
24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano
24/01/2025 - Fechamento do Colégio São Francisco é oficializado em Pará de Minas