31/03/2026 às 08:42h
Começou nesta terça-feira (31/3), em Pará de Minas, a Campanha de Vacinação contra a Gripe para os públicos prioritários. A imunização contra a influenza estará disponível em todas as salas de vacina ao longo de todo o ano, e não apenas em campanhas sazonais.
O imunizante protege contra um total de três vírus do tipo influenza e garante uma redução do risco de casos graves e óbitos provocados pela doença. Juliana Viana, responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, dá mais informações sobre a campanha de vacinação em Pará de Minas e quem está dentro do público-alvo:
Clique e ouça Juliana Viana
Cerca de 1900 doses da vacina já chegaram a Pará de Minas. Outras remessas chegarão na próxima semana. Segundo Juliana, a meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários. Ela também adianta que o Dia D de vacinação na cidade está marcado para 11 de abril:
Clique e ouça Juliana Viana
Juliana tranquiliza a população, informando que a vacina não tem potencial de desenvolvimento da doença no corpo. Ela ainda orienta em quais casos não se pode receber o imunizante:
Clique e ouça Juliana Viana
Os casos de gripe e resfriados aumentam durante o outono, provocando a superlotação de atendimentos nos centros de saúde. Por isso, a importância da vacinação durante esse período.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
10/01/2025 - Reforma: Câmara Municipal intensifica obras de melhorias do espaço
09/01/2025 - Major Aelson José de Oliveira é o novo comandante da 19ª Companhia da PM
09/01/2025 - Premiação de filme brasileiro é comentada por produtor cultural pará-minense
09/01/2025 - Liquidaço: Ascipam promove três dias de promoção no comércio pará-minense
09/01/2025 - Entidades reforçam alerta com a chegada de chuvas mais intensas nos próximos dias
09/01/2025 - Solenidade marca apresentação de nova gestão da Guarda Civil Municipal
08/01/2025 - Uso abusivo de ansiolíticos ascende alerta para os cuidados com a saúde mental
08/01/2025 - Compra da sorte Digital; Ascipam entrega premiações da última etapa de 2024
08/01/2025 - Chuvas causam quedas de árvores e postes em Ascensão
08/01/2025 - Combate à Dengue: Secretaria Municipal de Saúde começa primeiras ações do ano