Janeiro é período de férias, mas também é o mês para começar o planejamento dos materiais escolares, seja para as crianças ou estudantes universitários.
Mais de 20 mil alunos vão voltar as aulas previstas para o dia 4 de fevereiro nas redes de ensino em Pará de Minas. Já os dias 2 e 3 do mesmo mês, são considerados datas escolares para reunião e planejamento.
Como está essa procura por materiais escolares? O JC Notícias esteve na Embapel e conversou com a Janaína Sousa, que acompanha a busca por esses produtos:
Clique e ouça Janaína Sousa
A lista de material escolar, muitas vezes é extensa e possui cada uma a sua particularidade, de acordo com a fase de vida do estudante. Na Embapel, a Janaína ainda detalha que a variedade de produtos possibilita o maior acesso a itens do checklist escolar:
Clique e ouça Janaína Sousa
Itens de uso frequente no ambiente escolar, como lápis de cor, canetas hidrográficas, borrachas, apontadores, cadernos, massas para modelar, mochilas, entre outros. A Embapel está localizada na Avenida Paraguai, 160, São José.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
08/07/2026 - Bazar Dona Santa promove grande queimão de estoque com peças a R$ 3,00 em Pará de Minas
07/07/2026 - Especialista esclarece: é obrigatório pintar o imóvel ao fim do contrato de aluguel?
07/07/2026 - Obras alteram itinerário de linhas de ônibus no bairro Padre Libério
07/07/2026 - Pará de Minas renova frota do SAMU com ambulância de suporte básico
06/07/2026 - Devotos de Padre Libério lotam Leandro Ferreira em mais uma edição da Caminhada da Fé!
06/07/2026 - Bombeiros mineiros reforçam missão brasileira de resgate após terremotos na Venezuela