06/01/2025 às 07:29h
Mais um ano se encerrou e outro começou, e parte da população pará-minense ainda enfrenta dificuldades para lidar com o próprio dinheiro. Alfredo Coli, especialista em orientação financeira destaca que alguns problemas são recorrentes e o mais importante nesse momento é evitar contrair empréstimos que possam prejudicar ainda mais a situação econômica:
Clique e ouça Alfredo Coli
De acordo com o Serasa, em Pará de Minas, cerca de 30% das pessoas estão endividadas, sendo a maioria com dívidas no cartão de crédito. Mas, segundo o especialista, a maior parte das dívidas são feitas de forma compulsiva:
Clique e ouça Alfredo Coli
A pesquisa realizada pela Serasa ainda detalha que 60% dos endividados tem entre 26 e 60 anos, sendo 50,3% mulheres e 49,7% homens, e o valor médio dos acordos fechados em empresas que realizam negociações de dívidas é de R$752. O cartão de crédito e os serviços de entidades públicas como contas de água, luz e gás, estão entre os principais segmentos da dívida dos mineiros.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos
28/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
28/02/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
28/02/2025 - Oportunidade: Sine de Pará de Minas abre inscrições para cursos profissionalizantes
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025
27/02/2025 - Em clima de folia; 96ª edição do Quinta no Museu celebra Carnaval
27/02/2025 - Inácio Franco apresenta planos para o imóvel usado pelo Colégio São Francisco
26/02/2025 - Programas Pé-de-Meia e Farmácia Popular; algo mudou após novo anúncio?