28/11/2025 às 08:47h
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social anunciou a mudança de endereço do Centro Pop, serviço de acolhimento às pessoas em situação de rua.
O equipamento, que hoje funciona em um imóvel na rua Doutor Higino – a poucos metros do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria – será transferido para a Avenida Ovídio de Abreu (sentido trevo da BR-262), poucos metros antes da rotatória de acesso à Avenida Professor Mello Cançado.
A informação foi confirmada pela secretária Cláudia Faria. Segundo ela, a mudança de endereço visa atender melhor aos usuários, mas também tem relação com outros fatores, como: proximidade com o colégio e até abaixo assinado da comunidade:
Clique e ouça Cláudia Faria
Por causa desses fatores, a secretaria realizou dois chamamentos públicos para alugar um novo imóvel. O primeiro não teve nenhum participante, já no segundo apareceu apenas um interessado com uma casa na avenida Alano Melgaço, também na região da Várzea:
Tudo indicava que a transferência do serviço ocorreria sem maiores problemas. Até que a comunidade local se manifestou:
Clique e ouça Cláudia Faria
Diante da necessidade de transferir o Centro Pop para outro endereço, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou um chamamento público emergencial para alugar um espaço por seis meses.
O processo resultou na locação de um imóvel na avenida Ovídio de Abreu, a poucos metros da rotatória de acesso à avenida Professor Mello Cançado – numa região próxima ao Terminal Rodoviário de Pará de Minas:
Clique e ouça Cláudia Faria
O Centro Pop é um equipamento público de assistência social voltado para pessoas em situação de rua e também para migrantes.
Entre os serviços ofertados estão: acolhimento para higiene pessoal, lavanderia e guarda de pertences, alimentação, atendimento psicossocial, entre outros.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
04/09/2025 - Planos de saúde passam a cobrir implante contraceptivo
04/09/2025 - Psicólogos destacam os cuidados com a saúde no ambiente de trabalho
04/09/2025 - Mutirão de Limpeza será realizado na Vila Maria
04/09/2025 - “Posto de Saúde Veterinário” poderá ser inaugurado no fim de 2025
03/09/2025 - O papel da população para evitar deixar o lixo espalhado pela cidade
03/09/2025 - Inaugurada a nova agência do Sicoob Ascicred em Igaratinga
03/09/2025 - Abertas as inscrições para o curso Saúde e Cuidado ao Idoso em Pará de Minas
02/09/2025 - Vacina para ajudar dependentes de crack e cocaína