17/02/2025 às 07:20h
É necessário paciência e sagacidade para transitar pelas ruas Francisco Sales, São José e Delfim Moreira, no centro de Pará de Minas, no horário de almoço e no fim do dia.Desde o retorno das aulas escolares no último dia 10 de fevereiro, motoristas precisam de maestria na condução de veículos. O trânsito na região tem causado estresse às pessoas que buscam crianças nas escolas Torquato de Almeida e Governador Valadares.
Já os motoristas de vans precisam ter atenção com os pedestres e às vezes indisposição com pais que utilizam as áreas destinadas ao transporte escolar. O barulho da euforia das crianças, junto as buzinas dos que desejam sair do congestionamento são outros transtornos enfrentados por quem passa nesses locais:
Clique e ouça Aparecida Maria
Esse relato é da moradora Aparecida Maria, que atua no transporte escolar há anos. Na Praça Torquato de Almeida, ela tende a chegar cedo para encontrar vagas na área destinada aos veículos escolares, já que a partir das 16h30, a disputa pela área é grande:
Clique e ouça Aparecida Maria
Esses casos são recorrentes em chamados realizados pela equipe de trânsito da Guarda Civil Municipal. O subinspetor Edgar Xavier atua diariamente nessas áreas e volta a reforçar o respeito às normas de trânsito na porta das escolas:
Clique e ouça Edgar Xavier
Em outras situações, o veículo pode ser removido ao pátio credenciado do Detran. Estacionar em locais regulamentados, e não cumprir com as normas nas placas pode resultar em infração de trânsito, como multa de R$ 130,16 mais 4 pontos na CNH.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
22/08/2025 - Abertas as inscrições para o curso gratuito de Gestão de Pessoas
22/08/2025 - Golpe do “falso advogado” continua enganando clientes de escritórios de Pará de Minas
21/08/2025 - Disparam os golpes financeiros contra idosos e pensionistas
21/08/2025 - Saúde estuda implantar telemedicina na UPA de Pará de Minas
20/08/2025 - PM se prepara para o retorno das atividades do PROERD neste segundo semestre
20/08/2025 - Vereador solicita implantação de uma UAI em Pará de Minas