25/02/2026 às 08:30h
O Ministério das Cidades vai realizar mais uma Conferência Nacional das Cidades. O encontro reunirá representantes do poder público, da sociedade civil e de movimentos sociais de todo o país para debater a construção de propostas voltadas ao desenvolvimento urbano.Pará de Minas terá o vereador Gustavo Henrique Duarte Silva, na qual foi eleito delegado municipal e, posteriormente, delegado estadual para representar o município na 6ª Conferência Nacional das Cidades. Ele destacou a importância da participação no evento:
Clique e ouça Gustavo Duarte
No encontro, os representantes vão apresentar propostas para elaboração de Políticas Públicas para milhares de cidades do Brasil. A exemplo dos assuntos discutidos está o Plano Diretor das cidades, cobrança que o parlamentar tem defendido no legislativo municipal:
Clique e ouça Gustavo Duarte
Os quatro dias de programação contam com oito salas temáticas, que irão tratar sobre os setores fundamentais do Ministério das Cidades: habitação, saneamento, periferias, mobilidade e desenvolvimento urbano.
O lema da conferência é “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. O evento teve início nesta terça-feira (24) e vai ocorrer até o dia 27 de fevereiro de 2026, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
28/05/2025 - A 6ª edição do Cultura no Parque foi destaque no JC desta quarta-feira
27/05/2025 - Projetos e o trabalho dentro do presídio de Pará de Minas
27/05/2025 - Ampliação de oferta de serviços pelo CRAS vai atender as comunidades rurais
27/05/2025 - Pará de Minas sedia etapa local do Congresso de Profissionais do Crea-MG
27/05/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
27/05/2025 - Setor imobiliário aquecido eleva valores de aluguel em Pará de Minas