25/02/2026 às 08:30h
O Ministério das Cidades vai realizar mais uma Conferência Nacional das Cidades. O encontro reunirá representantes do poder público, da sociedade civil e de movimentos sociais de todo o país para debater a construção de propostas voltadas ao desenvolvimento urbano.Pará de Minas terá o vereador Gustavo Henrique Duarte Silva, na qual foi eleito delegado municipal e, posteriormente, delegado estadual para representar o município na 6ª Conferência Nacional das Cidades. Ele destacou a importância da participação no evento:
Clique e ouça Gustavo Duarte
No encontro, os representantes vão apresentar propostas para elaboração de Políticas Públicas para milhares de cidades do Brasil. A exemplo dos assuntos discutidos está o Plano Diretor das cidades, cobrança que o parlamentar tem defendido no legislativo municipal:
Clique e ouça Gustavo Duarte
Os quatro dias de programação contam com oito salas temáticas, que irão tratar sobre os setores fundamentais do Ministério das Cidades: habitação, saneamento, periferias, mobilidade e desenvolvimento urbano.
O lema da conferência é “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. O evento teve início nesta terça-feira (24) e vai ocorrer até o dia 27 de fevereiro de 2026, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
16/04/2026 - Projeto “Vivendo a Maturidade” retoma atividades com foco no bem-estar de mulheres 60+
16/04/2026 - Programa oferece trabalho e qualificação para jovens da rede pública em Minas Gerais
15/04/2026 - Exercício Simulado de Foco de Gripe Aviária em Pará de Minas
15/04/2026 - Credirural anuncia sobra de R$ 16 milhões entre os cooperados
15/04/2026 - Sine abre vagas para cursos gratuitos de qualificação em Pará de Minas
15/04/2026 - Previsão de frio intenso gera expectativa de aumento das vendas de roupas no varejo
15/04/2026 - Golpe do falso advogado acende alerta e faz novas vítimas
14/04/2026 - Minas amplia Teste do Pezinho e passa a detectar 64 doenças gratuitamente