18/07/2025 às 07:30h
Pará de Minas é conhecida pela gastronomia que é impulsionada pela cultura das biscoiteiras. A produção dessas delícias caseiras é uma oportunidade de negócio com condições para os pequenos empreendedores.Na tradição familiar, Nadir Ferreira e Maisa Linhares, amigas de décadas, abriram um negócio no bairro Santo Antônio. Juntas fidelizam e encantam clientes com as receitas passadas de geração em geração:
CLique e ouça Nadir Ferreira
O mercado nesse setor é amplo. Apostar na tradição e em receitas que são mantidas como segredos de família, é uma maneira de valorizar aspectos como sabor, apresentação do produto, originalidade e criatividade como destaca Maisa Linhares:
Clique e ouça Maisa Linhares
A produção dos biscoitos em Pará de Minas vai além do consumo de outras iguarias mineiras, representando a tradição e um elo profundo entre a cultura atual e o passado, na qual as empreendedoras mantêm técnicas tradicionais e que não são esquecidas com o tempo, mas lembradas pelo sabor.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
03/12/2025 - Infecções Sexualmente Transmissíveis foi o tema do comentário desta quarta
03/12/2025 - Pará de Minas fica no topo do pódio em importante competição de fisiculturismo
03/12/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição recebe emenda parlamentar para custear medicamentos
03/12/2025 - Sindicato Rural de Pará de Minas e Sistema FAEMG/SENAR anunciam Programa Saúde no Campo
03/12/2025 - Cemig alerta para cuidados com a instalação de enfeites de Natal
03/12/2025 - Consumidor terá redução no preço da energia elétrica neste mês
02/12/2025 - Luiz Lima esteve hoje ao vivo no Jornal da Cidade