18/07/2025 às 07:30h
Pará de Minas é conhecida pela gastronomia que é impulsionada pela cultura das biscoiteiras. A produção dessas delícias caseiras é uma oportunidade de negócio com condições para os pequenos empreendedores.Na tradição familiar, Nadir Ferreira e Maisa Linhares, amigas de décadas, abriram um negócio no bairro Santo Antônio. Juntas fidelizam e encantam clientes com as receitas passadas de geração em geração:
CLique e ouça Nadir Ferreira
O mercado nesse setor é amplo. Apostar na tradição e em receitas que são mantidas como segredos de família, é uma maneira de valorizar aspectos como sabor, apresentação do produto, originalidade e criatividade como destaca Maisa Linhares:
Clique e ouça Maisa Linhares
A produção dos biscoitos em Pará de Minas vai além do consumo de outras iguarias mineiras, representando a tradição e um elo profundo entre a cultura atual e o passado, na qual as empreendedoras mantêm técnicas tradicionais e que não são esquecidas com o tempo, mas lembradas pelo sabor.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
30/09/2025 - Educação para ressocializar: da privação de liberdade ao recomeço
30/09/2025 - Calorão aumenta em 80% o faturamento de sorveterias em Pará de Minas
30/09/2025 - Prazo para entrega do ITR termina nesta terça-feira
30/09/2025 - Vigilância em Saúde orienta população sobre casos de doenças diarreicas
29/09/2025 - Projeto de Lei poderá beneficiar servidores públicos com jornada de trabalho reduzida
29/09/2025 - Aprovado o projeto que trata da criação do Censo de Pessoas Autistas e seus familiares