Capa da Página Conselho Tutelar faz apelo a população sobre crianças em situação de rua em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/06/2022 às 08:10h

Conselho Tutelar faz apelo a população sobre crianças em situação de rua em Pará de Minas

Facebook

Está cada vez mais comum em Pará de Minas ser abordado no sinal por pedintes. Em cada esquina do centro, o número de pessoas em situação de vulnerabilidade social vem crescendo consideravelmente.

Porém, nos últimos dias, a quantidade de pedintes com crianças e até mesmo recém-nascidos nas ruas da cidade vem chamando a atenção não só da população mas também do Conselho Tutelar. Crianças em idade escolar passam o dia ao lado dos pais para pedir dinheiro.

Essa prática está Prevista no Código Penal Brasileiro (CPB), e é considerado crime o fato de crianças e adolescentes mendigarem ou servirem de instrumento para sensibilização pública, com pena prevista de um a três meses de detenção ou multa.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Lais Fonseca, conselheira tutelar, é quem dá mais detalhes sobre a situação dos pedintes:

Clique e ouça Lais Fonseca

A conselheira ressalta ainda que a maioria dos pedintes nem mesmo são da cidade:

Clique e ouça Lais Fonseca

Lais Fonseca explica que a maioria das crianças já estão em idade escolar, o que acaba prejudicando ainda mais o futuro delas:

Clique e ouça Lais Fonseca

O Conselho Tutelar orienta que a população oriente as pessoas em situação de vulnerabilidade social a procurar o próprio conselho ou a assistência social, onde vão receber a ajuda adequada para que possam sair desta situação.

Por: Kelvin Fernandes

Revisão: Henrique Silva

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: