Capa da Página Convivência difícil tem afastado pais e filhos durante a pandemia; especialista orienta como lidar! - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/07/2021 às 08:57h

Convivência difícil tem afastado pais e filhos durante a pandemia; especialista orienta como lidar!

Facebook

Estar em casa já não é mais sinônimo de estar com a família, conviver ou conversar entre si. Muitas vezes significa estar dentro de um mesmo lugar, literalmente confinados, mas cada um dentro de seu universo particular, tanto os filhos quanto os pais.

O excesso e a necessidade de trabalho têm também dificultado a boa e necessária interação entre pais e filhos. O trabalho tem ocupado mais tempo dos adultos do que a preocupação em criar uma família saudável, dentro dos parâmetros que se considera esperados.

Além disso, o excesso de tecnologia e atrativos que a Internet possui têm tirado muitos pais de casa, mesmo que estejam diante de seus filhos. Sobre o assunto, o Jornal da Cidade conversou com o psicólogo Gustavo Castro, que orienta como os pais podem lidar com os filhos dentro de casa:

Clique e ouça Gustavo Castro:

O psicólogo dá dicas de atividades recreativas para se fazer com os filhos:

Clique e ouça Gustavo Castro:

Gustavo Castro ressalta que os pais devem conversar mais com seus filhos na adolescência:

Clique e ouça Gustavo Castro:

A boa conversa vem cheia de novidades. Os filhos se empolgam em contar aos pais como enfrentaram os desafios do dia, falam de seus amigos, daquilo que aconteceu na escola ou em outro lugar que frequentam, etc. Eles não devem sentir vergonha ou medo de dizer aos pais como se sentem sobre tudo o que os cercam.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: