31/07/2025 às 09:02h
A 2ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou nessa quarta-feira (30/7), um Simulado de Evacuação em Situação de Incêndio na UPA de Pará de Minas.
O simulado teve como objetivos disseminar a cultura de prevenção e autoproteção, treinar os profissionais da UPA e militares para situações reais de incêndio e pânico, sensibilizar o sistema de saúde sobre a importância da segurança e facilitar o conhecimento técnico da edificação por parte do Corpo de Bombeiros para atendimentos futuros.
Tenente Geovane Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, explica que o simulado está dentro da Operação Rota de Emergência, realizada em várias unidades de saúde de Minas Gerais, neste mês de julho:
Clique e ouça Tenente Geovane
Sargento Gustavo Oliveira, militar do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, destaca que o simulado, que durou em torno de 4 minutos, não interferiu no atendimento da UPA:
Clique e ouça Sargento Gustavo
Viviane Carvalho, diretora-geral da UPA de Pará de Minas, reconheceu a importância do simulado:
Clique e ouça Viviane Carvalho
A expectativa é de que em breve os Bombeiros organizem um simulado parecido, junto a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Por Sérgio Viana
Fotos: Elias Hanke
01/04/2026 - Procon orienta consumidores sobre a compra de ovos de Páscoa
01/04/2026 - Projeto amplia acesso à cultura para crianças em Pará de Minas
01/04/2026 - Motoristas agora podem recorrer de multas em até três etapas em Minas Gerais
01/04/2026 - Dia da Mentira continua movimentando histórias no 1º de abril
31/03/2026 - Número de acidentes de trânsito tem chamado a atenção
31/03/2026 - PM recupera carro furtado e prende homens por receptação na cidade de Onça de Pitangui
31/03/2026 - Jovem que praticava direção perigosa em motocicleta é detido em Pequi
31/03/2026 - PM apreende veículo clonado, revólver, réplica de arma de fogo e drogas