Capa da Página Corpo de Bombeiros se prepara para temporada de queimadas nas áreas verdes de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/05/2021 às 08:00h

Corpo de Bombeiros se prepara para temporada de queimadas nas áreas verdes de Pará de Minas

Facebook

Recentemente, a reportagem do Jornal da Cidade esteve na serra do Caracol, também conhecida pelas torres de transmissão de internet, TV e rádio. No local, flagramos um início de queimada provocado pela ação humana. Com a chegada do frio e do período sem chuvas, é altamente prejudicial para o meio ambiente e, também, para a sociedade provocar incêndios em áreas verdes.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o Tenente Roger Grifo, responsável pelo 1º Pelotão da 2ª Companhia de Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. Em entrevista, ele destaca os riscos de se provocar queimadas e a preparação da corporação para enfrentar o período de incêndios:

Clique e ouça Ten. Roger Grifo

Tenente Roger alerta as pessoas que gostam de praticar ciclismo ou caminhada na serra das torres para que tomem cuidado ao presenciar algum foco de queimada ou incêndio:

Clique e ouça Ten. Roger Grifo

Lembrando que provocar queimadas ou incêndios em áreas verdes é crime. Em casos de queimadas ou incêndios em áreas verdes, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone: 193.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: