15/01/2026 às 07:26h
Apesar da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ter mudado de endereço, saindo de um imóvel da Rua do Acre para a Rua Capitão João Teixeira, 39, prédio antes ocupado pelo Colégio Técnico São Francisco, os atendimentos relacionados ao Cadastro Único do Governo Federal continuam sendo prestados nos três Centros de Referência em Assistência Social de Pará de Minas (CRAS).
A informação foi divulgada pela Assistente Social Valéria do Nascimento Ferreira, Referência Técnica do Cadastro Único:
Clique e ouça Valéria Nascimento
Valéria também ressalta que os atendimentos para inscrição, atualização e esclarecimento de dúvidas são feitos por agendamento, podendo ser na mesma semana ou até no mesmo dia, dependendo da urgência do caso:
Clique e ouça Valéria Nascimento
A assistente social ainda explica a necessidade de entrevista em domicílio para os beneficiários que moram sozinhos e comenta os serviços ofertados para as famílias beneficiárias do CadÚnico, que incluem o Vale-gás e o Bolsa-Família:
Clique e ouça Valéria Nascimento
Atualmente, em Pará de Minas, 10.781 famílias estão inscritas no CadÚnico. Destas, 3.384 recebem benefícios.
Os CRAS de Pará de Minas funcionam nos seguintes endereços:
-CRAS Renê Vieira Leitão
Rua Antônio Avelino dos Santos, nº 20 – Novo Horizonte
-CRAS Augusto de Oliveira Duarte
Rua Georges Collin, nº 371 – Prefeito Walter Martins
-Ponto de Apoio do CRAS Augusto de Oliveira Duarte
Rua Vereador Acácio Fernandes, s/nº – Santos Dumont (Referência: UBS da Praça Alfredo Leite Xavier)
-CRAS José Ferreira de Abreu
Rua Alferes Esteves, 95 – Centro
Por Sérgio Viana/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
24/06/2026 - Águas de Pará de Minas é destaque no Ranking de Universalização do Saneamento
23/06/2026 - Proibição de venda de fogos de artifício com estampido
23/06/2026 - Pará de Minas se prepara para mais uma edição do JEPAM e JEPAMZINHO
23/06/2026 - Projeto Ler para Tecer transforma leitura em encontro em Pará de Minas
23/06/2026 - AEAPAM promove seminário sobre inovações na construção civil nesta terça-feira
23/06/2026 - Ouvinte do bairro Padre Libério faz apelo por cirurgia na coluna através do SUS
22/06/2026 - Procura por roupas de Festas Juninas impulsiona vendas no comércio