26/09/2025 às 08:30h
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade de atendimento que presta serviços a pessoas e famílias que sofrem violações de direitos, incluindo a violência doméstica, atuando em conjunto com a rede de proteção para oferecer suporte e garantir a segurança da vítima.
Recentemente, o Jornal da Cidade noticiou o encaminhamento de uma vítima de violência doméstica ao CREAS em Pará de Minas, que deu todo o suporte necessário a mulher.
Mariane Melo, coordenadora do CREAS Pará de Minas, explica as principais serviços oferecidos pelo equipamento público na defesa contra as vítimas:
Clique e ouça Mariane Melo
O número de casos que chegam toda semana ao Creas é grande, como explica a coordenadora:
Clique e ouça Mariane Melo
O CREAS Pará de Minas fica na Rua Tamoios, 190, bairro Providência. O telefone de contato é o: (37) 3233-5930.
Por Sérgio Viana
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
22/08/2025 - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
22/08/2025 - Roubos e furtos de cargas desafiam segurança pública
22/08/2025 - Abertas as inscrições para o curso gratuito de Gestão de Pessoas
22/08/2025 - Golpe do “falso advogado” continua enganando clientes de escritórios de Pará de Minas
21/08/2025 - Disparam os golpes financeiros contra idosos e pensionistas
21/08/2025 - Saúde estuda implantar telemedicina na UPA de Pará de Minas