26/09/2025 às 08:30h
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade de atendimento que presta serviços a pessoas e famílias que sofrem violações de direitos, incluindo a violência doméstica, atuando em conjunto com a rede de proteção para oferecer suporte e garantir a segurança da vítima.
Recentemente, o Jornal da Cidade noticiou o encaminhamento de uma vítima de violência doméstica ao CREAS em Pará de Minas, que deu todo o suporte necessário a mulher.
Mariane Melo, coordenadora do CREAS Pará de Minas, explica as principais serviços oferecidos pelo equipamento público na defesa contra as vítimas:
Clique e ouça Mariane Melo
O número de casos que chegam toda semana ao Creas é grande, como explica a coordenadora:
Clique e ouça Mariane Melo
O CREAS Pará de Minas fica na Rua Tamoios, 190, bairro Providência. O telefone de contato é o: (37) 3233-5930.
Por Sérgio Viana
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
30/06/2026 - Parque Girassol; um espaço multisenssensorial público
30/06/2026 - Mobilização da Credirural fortalece o Junho Vermelho em Pará de Minas
30/06/2026 - Nova exigência para primeira CNH em Minas inclui exame toxicológico; entenda o que muda
29/06/2026 - Reclamações e transtornos com relação a área da Saúde Pública em Pará de Minas
29/06/2026 - Clube de xadrez reúne jogadores e incentiva aprendizado em Pará de Minas
29/06/2026 - Hoje é comemorado o Dia de São Pedro, primeiro Papa da Igreja Católica
26/06/2026 - Festival do Biscoito e Queijo acontece no Bariri
26/06/2026 - Bariri ao Luar fecha programação especial do Junho Verde