28/05/2025 às 09:15h
Pará de Minas vem registrando um aumento nos acidentes de trabalho em atividades da construção civil. A informação foi repassada pelo sindicato da categoria na cidade, após recentes levantamentos.
Os números não foram divulgados, porém foi observado que a causa principal dos acidentes está ligada ao grande número de trabalhadores que preferem a informalidade, sem registros legais e instruções de segurança.
José Roberto de Souza, assessor de base do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Pará de Minas confirma as informações levantadas e faz o alerta quanto as consequências:
Clique e ouça José Roberto de Souza
O sindicalista ressalta os problemas do trabalho informal, principalmente na construção civil:
Clique e ouça José Roberto de Souza
José Roberto explica oque o sindicato vem fazendo para diminuir os acidentes de trabalho na construção civil:
Clique e ouça José Roberto de Souza
O trabalhador que quiser tirar alguma dúvida sobre o assunto, pode procurar o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Pará de Minas, localizado na Rua Godofredo de Oliveira, 220 – sala 11 – Vila Raquel.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
30/04/2026 - Suspeita de roubo a motel é presa e bens são recuperados
30/04/2026 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2026 - Leitura digital cresce com plataforma do MEC, mas livro físico segue essencial
30/04/2026 - Sine abre inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação
29/04/2026 - Depois da Páscoa, desafio é retomar a rotina e equilibrar o consumo de chocolate
29/04/2026 - Curso gratuito de cuidador de idosos abre novas oportunidades em Pará de Minas
29/04/2026 - Exposição resgata trajetória e obras inéditas de Sica em Pará de Minas
29/04/2026 - Pará de Minas investe mais de R$ 2 milhões para reforçar sinalização no trânsito
28/04/2026 - Dia Mundial da Educação foi tema do Comentário de Hélverte Moreira