Capa da Página Criminalidade violenta cai em Pará de Minas no primeiro semestre do ano e delegado faz balanço positivo das ações da PC - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/07/2021 às 07:49h

Criminalidade violenta cai em Pará de Minas no primeiro semestre do ano e delegado faz balanço positivo das ações da PC

Facebook

Minas Gerais encerrou o primeiro semestre de 2021 com queda de 24,6% nos registros de crimes violentos. Foram 19.367 ocorrências de janeiro a junho deste ano, contra 25.676 no mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

De acordo com a Sejusp, a progressiva evolução dos índices é fruto de uma gestão eficiente na segurança pública mineira, por meio de investimentos em ações de inteligência e fortalecimento da integração entre as forças de segurança (Corpo de Bombeiros, além das Polícias Rodoviária, Militar e Civil).

Na região Centro-Oeste, o destaque entre as cidades é Pará de Minas, que neste período alcançou a marca de 47,2% de redução, de crimes violentos, que incluem os registros de homicídio consumado e tentado, extorsão, sequestro e cárcere privado, estupro e roubo.

Parte desses excelentes números se deve as ações feitas pela Polícia Civil de Pará de Minas. Em entrevista ao Jornal da Cidade, o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno faz um balanço positivo dos trabalhos da PC na região, com relação ao primeiro semestre de 2021:

Clique e ouça Carlos Henrique:

O delegado explica quais os projetos estão sendo desenvolvidos pela PC de Pará de Minas, com o objetivo de diminuir ainda mais a violência na cidade:

Clique e ouça Carlos Henrique:

A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar também confirmou recentemente os números positivos com relação a redução de registro de ocorrências de crimes violentos.

A unidade já vem registrando drástica redução dos crimes violentos nos últimos anos, tendo figurado frequentemente entre as primeiras colocadas em um ranking entre as unidades da Polícia Militar.

Por Igor Araujo e Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: