Capa da Página CRLV pode ser impresso em casa; saiba como emitir o documento do seu veículo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/08/2020 às 09:32h

CRLV pode ser impresso em casa; saiba como emitir o documento do seu veículo

Facebook

Os proprietários de veículos registrados em Minas Gerais agora podem imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em casa. A novidade passou a ser disponibilizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desde a última quarta-feira (12/8), no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

O modelo impresso em papel, no formato A4, terá a mesma validade jurídica do CRLV digital (CRLV-e), disponível desde o ano passado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). A conferência de autenticidade do documento será realizada pelas autoridades por meio da leitura do QR-Code, com o aplicativo Vio, mesmo sem acesso a internet.

Quem dá mais detalhes sobre o assunto é o despachante, Rodrigo Nogueira. Em entrevista ao Jornal da Cidade, ele comenta a demora na entrega do CRLV 2020 e as vantagens de se ter o documento em mãos e também no celular:

Clique e ouça Rodrigo Nogueira

Rodrigo chama a atenção para eventuais multas e outros impeditivos para a emissão do documento:

Clique e ouça Rodrigo Nogueira

A impressão do CRLV pode ser feita diretamente no site www.detran.mg.gov.br, na aba veículos. Para acessar o documento, basta informar a placa, o número do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Renavam e, por fim, o CPF ou CNPJ. A impressão deve ser de boa qualidade, em papel sulfite branco e no formato A4, com tinta preta, em página única, possibilitando a leitura do QR-Code.

O documento pode ser impresso a qualquer momento e quantas vezes forem necessárias. O serviço também está disponível no portal do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou por meio do aplicativo CTD, para aparelhos com sistema Android e Ios.

Por Henrique Silva com informações da Agência Brasil

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: