08/10/2025 às 09:21h
A Prefeitura de Pará de Minas, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, promoveu na última semana, o Seminário Período Chuvoso 2025-2026, reunindo autoridades públicas, secretários municipais, militares, representantes de instituições privadas e órgãos de resposta para discutir estratégias de prevenção e preparação para os desafios das próximas chuvas.
A secretária de Gestão Pública, Ana Paula Couto, e o secretário de Obras André Lara, apresentaram as iniciativas em andamento, com foco nas obras preventivas que estão sendo executadas em áreas de risco. Logo após, o capitão Edson Cecílio da Silva, coordenador da Defesa Civil de Pará de Minas, apresentou as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo órgão e trouxe um panorama técnico sobre as perspectivas para o próximo período chuvoso.
Edson comentou o objetivo do seminário, as pautas abordadas durante o evento e falou sobre as diferentes atuações e desafios da Defesa Civil:
Clique e ouça Edson Cecílio
O seminário também contou com a participação do Capitão Boaventura, comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, que falou sobre a importância do Sistema de Comando em Operações para garantir respostas mais rápidas e eficientes em situações de emergência.
O evento também evidenciou que o enfrentamento das mudanças climáticas exige união de forças entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada. A troca de experiências e o alinhamento entre os diversos setores reforçaram o compromisso coletivo de construir uma cidade mais preparada, resiliente e segura para todos.
Por JC Notícias/Com Informações da Defesa Civil
Foto: Defesa Civil de Pará de Minas
05/02/2025 - As passagens do transporte coletivo podem ter reajuste neste ano?
05/02/2025 - Musicoterapia; Escola Municipal de Música Geraldo Martins oferta aulas gratuitas
05/02/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
05/02/2025 - Mutirão de Limpeza; ação contra a dengue percorrerá o bairro Santos Dumont
05/02/2025 - Especialistas falam da alta no preço do café e revelam incertezas quanto a cafeicultura
04/02/2025 - Ciclistas não abrem mão dos desafios pelas ruas da cidade
04/02/2025 - Fies: inscrições para o primeiro semestre começam nesta terça-feira