29/07/2025 às 08:55h
A chuva que ocorreu na última sexta-feira (25/7), em algumas cidades mineiras, incluindo a região de Pará de Minas, pegou muitas pessoas de surpresa, principalmente pelo fato de estarmos no período de estiagem. Em algumas localidades do estado, houve até ocorrência de granizo, assustando moradores e condutores de veículos.
Apesar de que algumas previsões do tempo não apontavam riscos de chuvas, quem estava cadastrado no sistema de alertas da Defesa Civil, 40199, recebeu a notícia da possibilidade de temporal, momentos antes, e pôde se prevenir na última sexta, como confirma Edson Cecílio, coordenador do órgão em Pará de Minas:
Clique e ouça Edson Cecílio
O coordenador da Defesa Civil comentou sobre as chuvas da última sexta em Pará de Minas e região:
Clique e ouça Edson Cecílio
Gratuito, enviado diretamente para o celular e sem necessidade de internet, o sistema de alertas da Defesa Civil é uma ferramenta eficaz para informar a população sobre mudanças repentinas do tempo. Edson Cecílio explica como fazer o cadastro:
Clique e ouça Edson Cecílio
No fim da tarde de ontem, uma chuva fina, leve e rápida também ocorreu na região central de Pará de Minas, apesar de as previsões não apontarem durante o dia.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
11/05/2026 - Nova lei regulamenta guarda compartilhada de pets em casos de separação no Brasil
11/05/2026 - Uso de canetas emagrecedoras cresce e especialistas alertam para efeitos na pele
11/05/2026 - Prefeitura estuda realizar obras de drenagem pluvial no bairro São Francisco
11/05/2026 - Exposição na ABRACO transforma arte em acolhimento e homenagem às mulheres e mães
11/05/2026 - Proposta de escolas cívico-militares divide opiniões em Pará de Minas
11/05/2026 - Maio Amarelo reforça a empatia no trânsito e mobiliza ações em Pará de Minas
11/05/2026 - Detran-MG realiza leilões de veículos em Pará de Minas e outras 27 cidades do interior
08/05/2026 - Câmara de Pará de Minas realiza evento para homenagear as mães na noite desta sexta