07/04/2025 às 07:42h
Devido ao alto o índice de cidadãos que agendam e não comparecem para o atendimento da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o chefe da Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, falou ao JC Notícias a respeito das desistências e cobra por mais responsabilidade das pessoas que solicitam o serviço:
Clique e ouça Éderson Gonçalves
Muitos moradores de Pará de Minas continuam enfrentando dificuldades para esse agendamento, já que alguns acessam a plataforma, marcam de fazer o serviço e não comparecem no dia. A expectativa é de que a demanda venha aumentar com novos profissionais que vão atuar na Polícia Civil, como confirma o delegado:
Clique e ouça Éderson Gonçalves
Como destacou o Delegado Éderson Gonçalves, o número de agendamentos para a emissão do documento de identidade em Pará de Minas gira em torno de 35 por dia. A Prefeitura ofereceu uma profissional para auxiliar na demanda. A mesma está em formação.
Ainda segundo apuração do JC Notícias, muitos cidadãos de cidades vizinhas realizam o agendamento pelo MG App Cidadão em mais de uma cidade, como por exemplo, Itaúna, Florestal, Nova Serrana, o que causa o congestionamento na fila de espera.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/10/2025 - Notificação de casos de sarampo no Brasil acende alerta para baixa cobertura vacinal
01/10/2025 - ONG SOS Bichinho encontrou uma forma criativa e solidária de custear as despesas
01/10/2025 - Secretário explica alto número de pacientes em espera para atendimentos na Saúde
01/10/2025 - Placas de final 4,5 e 6: CRLV passa a ser cobrado nesta quarta feira