Capa da Página Demora na liberação de documentos de veículos gera reclamações em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/10/2020 às 08:54h

Demora na liberação de documentos de veículos gera reclamações em Pará de Minas

Facebook

Ouvintes da Rádio Espacial FM procuraram o setor de Jornalismo da emissora através do WhatsApp (37) 99670-0105 para reclamarem da demora na liberação de documentos de veículos por parte da Delegacia de Trânsito de Pará de Minas.

Um dos reclamantes afirma que está esperando a mais de 30 dias a liberação do documento. O ouvinte também reclama da dificuldade em obter esclarecimentos sobre o motivo da demora.

Diante das reclamações, a reportagem do Jornal da Cidade procurou o delegado regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, o qual confirma os atrasos e explica que a delegacia está com instabilidade na rede de internet. Ele adianta que o problema será resolvido em breve:

Clique e ouça Delegado Carlos Henrique

O delegado aproveita para explicar que já existe a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com todas as informações do documento impresso e a mesma validade jurídica do CRLV físico.

Para acessar o documento digital, o proprietário precisa ter quitado o licenciamento do veículo do ano em curso, expedido pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). A versão digital é gratuita.

O CRLV Digital pode ser acessado pelo dispositivo móvel mesmo off-line, ou seja, sem internet. É necessário atentar para o funcionamento do smartphone, já que, para efeitos de fiscalização, se o aparelho estiver descarregado, será considerado que o CRLV não está sendo portado. É recomendado que o condutor porte também a versão impressa que pode ser emitida sem custo, no site do Denatran:

Clique e ouça Delegado Carlos Henrique

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem comparecer a Delegacia Regional de Pará de Minas, de segunda a sexta-feira, de 8h30 ao meio-dia.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: