21/07/2026 às 07:33h
O DER-MG publicou o edital de licitação para contratar a empresa que vai executar a primeira etapa da construção da terceira faixa entre Pará de Minas e Papagaios.
Nesta fase, as obras vão abranger 7,73 quilômetros nas rodovias MGC-352, MG-431 e MG-060. As empresas poderão enviar propostas entre 23 de julho e 26 de agosto, data em que será realizada a concorrência eletrônica.
A obra é aguardada há anos por motoristas da região e tem como objetivo ampliar a capacidade da rodovia, principalmente em trechos com grande circulação de veículos de carga.
Segundo o prefeito de Pequi, André Melgaço, cerca de R$ 20 milhões serão investidos nesta primeira etapa. A segunda fase, prevista para ter licitação em 2027, vai contemplar mais cinco trechos entre São José da Varginha e Papagaios.
Ao todo, o projeto entre Pará de Minas e Papagaios está orçado em R$ 50 milhões, com recursos do Acordo de Reparação de Brumadinho.
Por Jc Noticias27/06/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/06/2025 - Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira
27/06/2025 - “Que trem é esse?” Vocabulário mineiro encanta e revela significados
26/06/2025 - Cuidados e riscos das queimadas nesta época do ano
26/06/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego