16/10/2025 às 11:03h
A Secretaria Municipal de Saúde realiza no próximo sábado (18/10) o Dia D da Campanha de Multivacinação 2025, com foco no público prioritário formado por crianças e adolescentes menores de 15 anos. A vacinação acontecerá entre 8h e 16 horas, em 17 unidades de saúde, além do Vacimóvel em Meireles, de 8h às 11h e na Matinha, de 13h às 16h.
Os pais ou responsáveis deverão levar as crianças e adolescentes portando o cartão vacinal e um documento com CPF. Serão disponibilizadas cerca de 14 vacinas do calendário de rotina das crianças e 9 imunizantes para os adolescentes nos pontos de vacinação.
Juliana Viana, responsável pelo setor de Imunização da Prefeitura, afirma que a expectativa é grande com relação a vacinação deste sábado:
Clique e ouça Juliana Viana
Juliana chama a atenção para a disponibilidade de mil doses da vacina contra a varicela para menores de 7 anos, vacina contra o HPV para crianças e jovens entre 9 e 19 anos, grande estoque da vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e por fim, a vacina contra meningite ACWY em adolescentes de 11 a 14 anos:
Clique e ouça Juliana Viana
Além disso, as pessoas também terão acesso, neste sábado, a todas as vacinas do calendário vacinal do adulto e do idoso, como confirma Juliana:
Clique e ouça Juliana Viana
Para
vacinar, a população pode procurar as unidades de saúde do AME,
UBSs Nossa Senhora da Piedade, Providência, Vila Ferreira, Recanto
da Lagoa, CAIC, Serra Verde, Baixo Santos Dumont, Alto Santos Dumont,
São Cristóvão, Padre Libério, Seringueiras, Walter Martins,
Paraíso,
Ascensão, Tavares e Torneiros.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Imagem: Prefeitura de Pará de Minas
29/05/2026 - Golpe em nome da Prefeitura de Pará de Minas alerta empresas e fornecedores
28/05/2026 - 7º mutirão contra a dengue será realizado em bairros próximos à BR em Pará de Minas
27/05/2026 - PM lança Rede Rural Protegida na comunidade de Bom Sucesso
27/05/2026 - Corpo de Bombeiros de Pará de Minas abre vagas para projeto voltado à terceira idade
26/05/2026 - Nova NR-01 entra em vigor e obriga empresas a gerenciar os riscos psicossociais