Com o calendário de vacinação exigindo atenção constante e algumas coberturas ainda abaixo do ideal, Pará de Minas participa neste sábado, 20 de junho, do Dia D da Campanha de Multivacinação, uma mobilização estadual que busca ampliar o acesso às vacinas e atualizar a situação vacinal da população.
Ao todo, cinco unidades de saúde estarão abertas excepcionalmente das 8h às 16h para atendimento, sendo elas: Nossa Senhora da Piedade, Providência, Paraíso, Walter Martins e AME. Além disso, o Vacimóvel da Secretaria Municipal de Saúde ficará estacionado na Praça do Santuário de Nossa Senhora da Piedade no mesmo horário para facilitar o acesso da população.
A responsável pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Viana, explicou que neste ano a ação foi antecipada em função do calendário eleitoral:
Clique e ouça Juliana Viana
O foco principal da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos, especialmente para reforçar a proteção contra doenças como sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela. Mesmo assim, pessoas de outras faixas etárias também poderão aproveitar a oportunidade. Outro destaque é a vacina contra a gripe, que estará disponível.
Juliana ainda utilizou o momento para tranquilizar pais e responsáveis em relação à desinformação acerca da vacinação contra a dengue e reforçou que a imunização dos adolescentes de 10 a 14 anos segue normalmente no município com a vacina Qdenga:
Clique e ouça Juliana Viana
Vale lembrar, que para receber o atendimento, é importante apresentar um documento com foto, o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial