Capa da Página Dia do Médico mais uma vez destacou a importância desses profissionais durante a pandemia de Covid-19 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/10/2021 às 07:39h

Dia do Médico mais uma vez destacou a importância desses profissionais durante a pandemia de Covid-19

Facebook

Ontem (18), foi comemorado o Dia do Médico. Profissionais fundamentais para a vida da humanidade, eles têm mostrado toda a competência e importância durante a pandemia do novo coronavírus. Guerreiros incansáveis que deram suas vidas para salvar a de milhares de pessoas, trabalharam sem folgas na exaustão, mas sempre alertas e preparados.

Em diversas partes do mundo, além de celebração ao Dia do Médico, muitos profissionais, entidades e empresas novamente fizeram questão de destacar a importância desse profissional que esteve na linha de frente contra a Covid-19.

Diante da data especial, a reportagem do JC Notícias conversou com a Oftalmologista Zaira Palácio, a qual ressalta a bravura dos profissionais das áreas de saúde pública e privada que fizeram um trabalho extraordinário:

Clique e ouça Zaira Palácio

Doutora Zaira ressalta que a população brasileira é privilegiada em ter o SUS:

Clique e ouça Zaira Palácio

A médica parabeniza não só aos médicos mas a todos os profissionais da saúde:

Clique e ouça Zaira Palácio

Considerado um dos maiores e melhores sistemas de saúde públicos do mundo, o SUS beneficia cerca de 180 milhões de brasileiros e realiza por ano cerca de 2,8 bilhões de atendimentos, desde procedimentos ambulatoriais simples a atendimentos de alta complexidade, como transplantes de órgãos.

Por Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: