02/09/2025 às 08:42h
Os últimos dias têm sido marcado por variação na temperatura em Pará de Minas e região. O período de transição entre o inverno e a primavera altera o comportamento humano, já que os dias tendem a ficar mais quentes.
Segundo o site Clima Tempo, as temperaturas nos próximos dias vão aumentar e poderão chegar na casa dos 30º C. Com isso, a população já começa a redobrar os cuidados com a saúde. Os dias mais quentes têm feito com que a população recorra aos espaços públicos para se exercitar e refrescar.
A movimentação que é mais intensa pela manhã e final do dia, começa a ser percebido por quem passa no Parque do Bariri, por exemplo. O casal de namorados João e Luzia aproveitaram a tarde quente dessa segunda-feira (1º/9) e foram se refrescar:
Clique e ouça Povo fala
Alternativas para se refrescar em sombras de áreas verdes tem sido uma boa opção para os moradores. Mas, também fica o alerta para cuidados com a exposição ao sol que, em altas doses, podem prejudicar a saúde da pele. A dermatologista Cacilda da Silva, orienta a população a fazer o uso do protetor solar:
Clique e ouça Cacilda da Silva
As academias ao ar livre também vem recebendo um maior fluxo de pessoas, nos bairros Recanto da Lagoa, São Cristóvão, São Pedro, União e a São Luiz. Os espaços são direcionados principalmente à terceira idade e ainda contam com aparelhos de alongamento e para fortalecer e desenvolver a musculatura.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
20/01/2025 - Bombeiro Mirim: Inscrições para primeira turma de 2025 estão abertas
20/01/2025 - Colônia de Férias do Patronato faz a alegria da criançada
20/01/2025 - Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida
18/01/2025 - IPTU 2025; prefeitura divulgou o calendário de pagamento do imposto
17/01/2025 - Paróquia promove festa em homenagem a São Sebastião
17/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!