02/09/2025 às 08:42h
Os últimos dias têm sido marcado por variação na temperatura em Pará de Minas e região. O período de transição entre o inverno e a primavera altera o comportamento humano, já que os dias tendem a ficar mais quentes.
Segundo o site Clima Tempo, as temperaturas nos próximos dias vão aumentar e poderão chegar na casa dos 30º C. Com isso, a população já começa a redobrar os cuidados com a saúde. Os dias mais quentes têm feito com que a população recorra aos espaços públicos para se exercitar e refrescar.
A movimentação que é mais intensa pela manhã e final do dia, começa a ser percebido por quem passa no Parque do Bariri, por exemplo. O casal de namorados João e Luzia aproveitaram a tarde quente dessa segunda-feira (1º/9) e foram se refrescar:
Clique e ouça Povo fala
Alternativas para se refrescar em sombras de áreas verdes tem sido uma boa opção para os moradores. Mas, também fica o alerta para cuidados com a exposição ao sol que, em altas doses, podem prejudicar a saúde da pele. A dermatologista Cacilda da Silva, orienta a população a fazer o uso do protetor solar:
Clique e ouça Cacilda da Silva
As academias ao ar livre também vem recebendo um maior fluxo de pessoas, nos bairros Recanto da Lagoa, São Cristóvão, São Pedro, União e a São Luiz. Os espaços são direcionados principalmente à terceira idade e ainda contam com aparelhos de alongamento e para fortalecer e desenvolver a musculatura.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias