Capa da Página Dificuldades em contratar profissionais da saúde é o grande gargalo da saúde em Minas, afirma Romeu Zema - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/02/2021 às 07:43h

Dificuldades em contratar profissionais da saúde é o grande gargalo da saúde em Minas, afirma Romeu Zema

Facebook

Na última semana, Pará de Minas recebeu cinco pacientes vindos de cidades do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba acometidos com Covid-19. As pessoas infectadas com o novo Coronavírus tiveram de ser transferidas para cidades do Centro-Oeste devido a falta de profissionais de saúde e de leitos suficientes em Monte Carmelo e Coromandel.

O governo do estado de Minas Gerais, ao notar as dificuldades enfrentadas em duas grandes regiões, enviou na última quarta-feira (17) uma força-tarefa, encabeçada pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

O governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), durante visita a Pará de Minas comentou as dificuldades na área da saúde. Segundo ele, o estado está tomando as providências necessárias para que nenhum mineiro fique sem atendimento médico:

Clique e ouça Romeu Zema

Romeu Zema destaca que existe muita dificuldade para contratar profissionais da saúde neste momento de segunda onda da pandemia:

Clique e ouça Romeu Zema

Cabe ressaltar que a regulação do SUS – Sistema Único de Saúde é feita pelo governo de cada estado, logo, em Minas Gerais, é a administração estadual que indica as regiões e cidades que vão receber pacientes de outras localidades.

Além de Pará de Minas, que atendeu os casos de Covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, Divinópolis também recebeu alguns pacientes vindos do triângulo mineiro e alto paranaíba para serem tratados no Complexo de Saúde São João de Deus.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM | Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: