De segunda a sexta, das 8h as 17h
A queda da temperatura provoca a contração dos vasos sanguíneos, o que pode elevar a pressão arterial e sobrecarregar o coração. Isso aumenta o risco de infarto e AVC (acidente vascular cerebral), principalmente em quem já tem histórico de doenças cardíacas.
Ficar mais tempo em repouso, aliado ao sedentarismo no frio, prejudica a saúde cardíaca, como destaca o cardiologista Geraldo Nasser, o qual pontua que a exposição às baixas temperaturas pode contribuir para a piora no quadro clínico de saúde:
Clique e ouça Geraldo Nasser
De acordo com o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), nesse período há um crescimento de 12% nas internações por alguma complicação cardiovascular. Essas mudanças na alimentação ocasionam diversas implicações, como confirma o médico:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Para além do comportamento cultural de se alimentar mais na época do frio, o especialista em saúde do coração ressalta que as mudanças nos hábitos da população mudaram de forma excessiva no pós-pandemia:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Produtos ultraprocessados são uma das principais causas de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e doenças cardiovasculares. Mas, a população pode adotar práticas saudáveis como a boa alimentação e o hábito de realizar alguma atividade física, seja caminhando, correndo, pedalando.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
07/07/2026 - Obras alteram itinerário de linhas de ônibus no bairro Padre Libério
07/07/2026 - Pará de Minas renova frota do SAMU com ambulância de suporte básico
06/07/2026 - Devotos de Padre Libério lotam Leandro Ferreira em mais uma edição da Caminhada da Fé!
06/07/2026 - Bombeiros mineiros reforçam missão brasileira de resgate após terremotos na Venezuela
06/07/2026 - Rua Sete Lagoas será interditada para obras em Pará de Minas entre 6 e 10 de julho
03/07/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
03/07/2026 - Fies 2026: inscrições para o 2º semestre serão de 14 a 17 de julho
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
