Capa da Página Eleitores devem ficar atentos quanto ao prazo de regularização do título - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/09/2021 às 08:00h

Eleitores devem ficar atentos quanto ao prazo de regularização do título

Facebook

Mesmo faltando ainda pouco mais de um ano para as eleições 2022, os eleitores que não estão com o título em dia devem ficar atentos ao prazo de regularização do documento, evitando deixar para a última hora. Para regularizar a situação, o cidadão deve se apresentar ao cartório eleitoral mais próximo de casa ou pelo sistema Título Net, no site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral.

Quem deixou de votar ou não justificou a ausência nas três últimas eleições, precisa regularizar o documento para poder votar ano que vem e não sofrer restrições e multas. O problema atinge milhões de títulos, que já foram ou serão cancelados pela Justiça Eleitoral.

Em entrevista ao JC Notícias, Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, pede aos eleitores que regularizem a situação. No município, centenas de títulos estão irregulares:

Clique e ouça Luiz Antônio

Os eleitores que precisam pagar multas também podem resolver a pendência pela internet. Basta emitir, no site do TSE, a Guia de Recolhimento da União (GRU) para quitar os débitos eleitorais.

A regularidade do título também é exigida para obtenção de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, inscrição em concurso público, investidura e posse em cargo ou função pública, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda, entre outros.

Para mais informações ou busca de serviços, o Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas fica na Rua Francisco Sales, 8, centro da cidade. O telefone de contato é o (37) 3232-2349.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: