Capa da Página Elias Diniz afirma que inadimplência do contribuinte com o IPTU é de apenas 10%, mesmo com pandemia de COVID-19 - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/06/2020 às 09:00h

Elias Diniz afirma que inadimplência do contribuinte com o IPTU é de apenas 10%, mesmo com pandemia de COVID-19

Facebook

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD) afirmou durante entrevista coletiva à imprensa, que a inadimplência do contribuinte com relação ao IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – até o momento, é de apenas 10%, mesmo com a pandemia de coronavírus que causou vários prejuízos financeiros a população.

De acordo com prefeito, nem mesmo o aumento médio de 18% do imposto em 2020 e a paralisação do comércio por cerca de um mês na cidade, devido a medidas preventivas para evitar o contágio do coronavírus, foram suficientes para evitar que a população pará-minense cumprisse com o compromisso de pagar o IPTU à vista ou parcelado.

Em 2019, por exemplo a inadimplência dos contribuintes pará-minenses ficou em 17%, maior que os 10% atualmente de 2020. Segundo o prefeito Elias, até o momento a Prefeitura arrecadou mais de R$ 15 milhões com o IPTU. Ele agradece a população:

Clique e ouça Elias Diniz

A expectativa da Prefeitura é de arrecadar R$ 20 milhões através do IPTU. Lembrando que as parcelas dos tributos municipais vencem nos dias 29 e 30 de cada mês.

Por Sérgio Viana

Fotos Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: