Capa da Página Em plena Páscoa, padre revela dificuldades e desafios da Igreja Católica para alcançar os fiéis isolados em casa - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/04/2020 às 08:51h

Em plena Páscoa, padre revela dificuldades e desafios da Igreja Católica para alcançar os fiéis isolados em casa

Facebook

A Páscoa tem um significado todo especial para os católicos. A data representa a ressurreição de Jesus, que ocorreu três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. Ao longo dos anos, o período pascal foi celebrado pela Igreja Católica com procissões, celebrações eucarísticas e ritos tradicionais, comuns da crença cristã.

Em 2020, isso será diferente. Em plena pandemia de Coronavírus que assola o mundo e impede as reuniões em templos religiosos, a Igreja Católica teve que se reinventar para chegar aos fiéis que estão impossibilitados de sair de casa. Através da tecnologia e das mídias como TV, rádio e internet, missas estão sendo realizadas, o que não agrada o público que queria estar presente, mas já supre a ausência da religião.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o pároco responsável pela Igreja Matriz de São Francisco, Padre Hedvan Souza Lucas, que tem celebrado missas pela TV e internet. Em entrevista, ele explica quais os principais desafios a Igreja Católica está enfrentando para chegar aos fiéis:

Clique e ouça Padre Hedvan

Padre Hedvan ressalta que mesmo pelos meios de comunicação, o sentido das celebrações eucarísticas prevalece perante os católicos:

Clique e ouça Padre Hedvan

O pároco responsável pela Igreja de São Francisco destaca que o isolamento social pode ser algo benéfico na celebração da Páscoa neste ano:

Clique e ouça Padre Hedvan

Para as datas de sexta-feira da Paixão e Páscoa, celebrações eucarísticas e orações serão realizadas na TV e no rádio, nas emissoras que tem o espaço para a crença católica. Para saber horários de programas é necessário conferir a grade de programação de cada canal ou estação.

Por Henrique Silva

Foto: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: