14/09/2026 às 07:42h
O comando da Guarda Civil Municipal (GCM) se reuniu na última semana com vereadores de Pará de Minas com o objetivo de se apresentar e estreitar laços com o Poder Legislativo.
O encontro aconteceu no plenarinho da Câmara e contou com a participação do comandante da GCM, Luís Miguel dos Santos Lopes, além de outros agentes, e de 7 vereadores, entre eles o presidente da Casa, Geraldinho Cuica (PSDB).
Foi a primeira reunião entre a corporação e a Câmara desde que o novo comando tomou posse, no início de julho. O comandante Miguel fez uma avaliação positiva da conversa.
Clique e ouça Comandante Miguel:
Durante o encontro, os vereadores tiveram a oportunidade de apresentar demandas que têm recebido da população. A principal delas foi a reclamação sobre a quantidade de multas de trânsito que estão sendo aplicadas em Pará de Minas.
O presidente da Câmara, Geraldinho Cuica, detalhou uma queixa que recebeu na última semana. Ele disse que foi procurado por um motorista que utiliza uma vaga de carga e descarga na rua Benedito Valadares.
Somente neste ano, segundo foi informado pelo presidente, o motorista recebeu 4 multas por não obedecer ao horário estabelecido para descarga:
Clique e ouça Geraldinho Cuica:
Comandante Miguel respondeu aos questionamentos e afirmou que a Guarda tem atuado com foco na orientação e que a maior parte das multas é aplicada pelo sistema de videomonitoramento, o popular Olho Vivo.
Clique e ouça Comandante Miguel
Além das multas, outros assuntos debatidos durante o encontro entre GCM e vereadores foram as recentes saídas de agentes da Guarda, o baixo salário e o armamento da corporação.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
---------------------------------
11/12/2025 - Saiba a importância de contratar seguros para as viagens de fim de ano
11/12/2025 - INMET prevê dezembro com chuvas acima da média em Pará de Minas e região
11/12/2025 - Projeto sobre criação de mais uma secretaria é reprovado durante reunião da Câmara
10/12/2025 - Polêmica das multas de trânsito por meio do sistema olho vivo
10/12/2025 - Presépio Belém Monumental pode ser visitado na Estação Cultural até dia 6 de janeiro
10/12/2025 - Cesec está com matrículas abertas para interessados em concluir trajetória escolar
09/12/2025 - Integração do transporte aos sábados o dia todo é adiado para 2026