De segunda a sexta, das 8h as 17h
30/10/2025 às 08:24h
Os empregadores domésticos com dívidas de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) têm até sexta-feira (31) para regularizar a situação. O Ministério de Trabalho e Emprego (MTE) começou a enviar notificações em 17 de setembro após identificar débitos de 80.506 empregadores cadastrados no eSocial.
Os avisos são feitos por meio do Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), sistema de comunicação entre auditores-fiscais do trabalho e empresas, autônomos com CNPJ, empregadores domésticos e Microempreendedores individuais (MEIs). A advogada Brenda Silva orienta trabalhadores e empregadores quanto a regularização da pendência trabalhista:
Clique e ouça Brenda Silva
As notificações foram enviadas a partir do cruzamento de dados do eSocial e da Caixa Econômica Federal, responsável pelo fundo. Quem não quitar a dívida até o fim do mês poderá ser alvo de ação fiscal, com cobrança formal e multa. O valor não foi informado.
Clique e ouça Brenda Silva
Ao todo, as dívidas superam R$ 375 milhões, afetando cerca de 154 mil trabalhadores domésticos. O não depósito caracteriza falta grave e o trabalhador pode por lei entrar com uma ação trabalhista de rescisão direta com o empregador sem perder os seus direitos previstos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Por Diário do Comércio MG e JC Notícias
Fotos: JC Notícias
19/11/2025 - Mapeamento e vistoria das áreas de risco em Pará de Minas
19/11/2025 - Evento Street Louvor será realizado no próximo sábado no Parque do Bariri
19/11/2025 - Feriado da Consciência Negra: Saiba o que vai abrir e fechar nesta quinta (20)!
18/11/2025 - Leilão para vender terreno do Clube da Prefeitura não tem nenhum lance
18/11/2025 - Vereador Marcílio sofre queimaduras no corpo após vazamento de gás em sua lanchonete
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
