Capa da Página Empresários do setor de festas e eventos se reúnem mais uma vez com prefeito em busca de ajuda financeira - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/03/2021 às 08:21h

Empresários do setor de festas e eventos se reúnem mais uma vez com prefeito em busca de ajuda financeira

Facebook

Insegurança. Esse é o sentimento que mais surge nos proprietários de casas de eventos e shows de Pará de Minas. Há um ano sem conseguir abrir as portas para celebrações e apresentações por causa da pandemia de Covid-19, os donos de espaços culturais da cidade estão em busca de soluções que visam diminuir os impactos financeiros.

Dívidas e impostos estão se acumulando nos escritórios dos estabelecimentos e os proprietários afirmam que é necessário alguma ajuda do poder público. Nessa quinta-feira (4), alguns donos de espaços culturais estiveram no gabinete do prefeito Elias Diniz. Durante o diálogo com o chefe do executivo, alguns benefícios foram cogitados pela máquina pública, como a diminuição de juros e parcelamento do IPTU.

A reportagem do Jornal da Cidade esteve presente logo após a reunião e conversou com alguns proprietários de espaços culturais. Issamu Uoshimura, em entrevista, faz um balanço de como foi a conversa com o prefeito Elias Diniz:

Clique e ouça Issamu Uoshimura

Márcio Vivaldi, proprietário de um espaço cultural no bairro Jardim Beatriz ressalta a necessidade da ajuda do poder público e as dificuldades enfrentadas nos últimos meses:

Clique e ouça Márcio Vivaldi

Requisitado pelos proprietários de casas de eventos, o vereador Luiz Lima esteve presente na reunião. Em conversa com a nossa reportagem, ele explica o que foi pleiteado com a Prefeitura de Pará de Minas:

Clique e ouça Luiz Lima

Os empresários do setor de festas e eventos aguardam agora uma análise da Prefeitura para saber o que é possível ser feito em um curto-médio prazo, uma vez que as dívidas não param de chegar e não há previsão alguma de retorno desse setor para o ano de 2021.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: