Capa da Página Engesp faz apelo para população descartar corretamente lixo infectante - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/06/2022 às 07:23h

Engesp faz apelo para população descartar corretamente lixo infectante

Facebook

Diariamente, a Engesp, empresa responsável pelo serviço de coleta e asseio de Pará de Minas recolhe os lixos gerados pela população da cidade. Contudo, muitos cidadãos não estão cientes do que pode ou não ser jogado no lixo comum, o que traz transtornos para os colaboradores.

Um dos problemas está no descarte incorreto de materiais de uso pessoal e que podem transmitir doenças, como seringas, fitas de medição de glicose e até mesmo agulhas utilizadas pela população. Inúmeros acidentes já aconteceram com os trabalhadores da limpeza urbana e a empresa faz um apelo para que as pessoas se atentem e se informem em como deve ser o bom uso do lixo comum.

Denise Costa, coordenadora da Engesp explica os problemas enfrentados pela empresa nos últimos tempos e pede a colaboração de todos:

Clique e ouça Denise Costa

Em caso de dúvidas quanto ao descarte correto dos resíduos infectantes, ligue para a Engesp pelo telefone: (37) 3236-0978.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: