10/09/2026 às 08:45h
A Unimed Centro-Oeste se prepara para a realização da 5ª dose do Receite Cultura. Conforme já informado no mês de agosto pela Espacial, o evento cultural chega à Pará de Minas com três dias de programação cultural gratuita, reunindo teatro, humor e espetáculos para toda a família. Entre os dias 18 e 20 de setembro, o público poderá conferir cinco atrações em diferentes espaços da cidade.A programação começa na sexta-feira, dia 18, às 19h30, com Kayete e o espetáculo “Guara-Pa-Rir”, na FAPAM. No sábado, dia 19, a programação continua na Faculdade de Pará de Minas com “O Menino e o Rio”, do grupo Psiu de Luz, a partir de 15h, e, ainda, “Cantigas de Quintal”, do grupo Gato Torto, às 18h.
A entrada dos espetáculos realizados na FAPAM será por meio de ingresso solidário, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível e estarão disponíveis para retirada a partir de hoje, (10/9), de 8h às 17h, na Clínica Integrada Unimed, localizada na Rua Tenente Coronel Roberto, 185, Centro, e na sede da Unimed, na Avenida Presidente Vargas, 2725, bairro Senador Valadares.
No domingo, dia 20, as atividades seguem para o Parque Bariri. Às 10h, o Grupo Late apresenta “O Reino dos Mal-Humorados”. Encerrando a programação, às 19h30, o Grupo Maria Cutia sobe ao palco com o espetáculo “Auto da Compadecida”. Todas as apresentações serão abertas ao público mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível e sem a necessidade de retirada de ingressos. As doações serão destinadas a entidades filantrópicas de Pará de Minas:
Rair Geraldo Richard Xavier, Diretor Financeiro da Unimed Centro-Oeste convida a população para a retirada de ingressos do evento:
Clique e ouça Rair Xavier
O médico neurologista Márcio Morais, diretor administrativo da Unimed Centro-Oeste, lembra que o evento é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, contando com o patrocínio da cooperativa, através da doação de uma pequena parte do Imposto de Renda de médicos, que apoiam a realização do projeto cultural, como uma forma de estimular a saúde e o bem-estar para a comunidade local:
Clique e ouça Márcio Morais
Elke Rezende, diretora criativa da produtora Nossa Senhora das Produções, reforça o convite para o evento que vai acontecer em plena as comemorações do aniversário de 167 anos de Pará de Minas:
Clique e ouça Elke Rezende:
O Receite Cultura conta ainda com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas e da FAPAM.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM/Divulgação
02/10/2025 - Notificação de casos de sarampo no Brasil acende alerta para baixa cobertura vacinal
01/10/2025 - ONG SOS Bichinho encontrou uma forma criativa e solidária de custear as despesas
01/10/2025 - Secretário explica alto número de pacientes em espera para atendimentos na Saúde
01/10/2025 - Placas de final 4,5 e 6: CRLV passa a ser cobrado nesta quarta feira
01/10/2025 - Crise climática pode impactar a quantidade de chuvas em Minas Gerais
30/09/2025 - Educação para ressocializar: da privação de liberdade ao recomeço