Capa da Página Escolas de Minas passam a receber alunos em 100% de capacidade após melhora nos índices da Covid-19 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/10/2021 às 07:21h

Escolas de Minas passam a receber alunos em 100% de capacidade após melhora nos índices da Covid-19

Facebook

A cada dia Minas Gerais melhora seus indicadores da Covid-19, o que permite diversas flexibilizações de ocorrerem. A mais recente, anunciada na última semana pelo secretário de estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti é a volta total das aulas no estado, com 100% da capacidade de atendimento das escolas, o que vai permitir que os estudantes possam retornar de vez para as salas de aula.

Contudo, a presença ainda não é obrigatória. Os pais ou alunos que não estiverem seguros em retornar podem continuar com o ensino híbrido, feito remotamente pela internet ou pelo PET – Programa de Ensino Tutorado.

Em conversa com a imprensa mineira, Fábio Baccheretti deu mais detalhes sobre as flexibilizações que vão ocorrer a partir desta semana nas escolas de Minas:

Clique e ouça Fábio Baccheretti

Fábio destaca que o distanciamento existente de 0,90 cm entre as carteiras nas salas de aula está sendo revisto pelo Governo de Minas:

Clique e ouça Fábio Baccheretti

Sobre a presença obrigatória nas escolas, assim como São Paulo começou a praticar hoje, segunda-feira (18), o secretário de estado de Saúde de Minas ressalta que esse é o próximo passo nas instituições:

Clique e ouça Fábio Baccheretti

O retorno total as salas de aulas citado na reportagem dependem da situação do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e os anos do ensino médio. Creches e instituições de educação infantil ainda aguardam novas deliberações do Governo de Minas, o que não deve demorar, uma vez que os índices da Covid-19 melhoram a cada semana.

Por Henrique Silva

Fotos: Governo de Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: